Prefeito agradece convite e diz que Mandetta seria ‘bom vice’ de André
Waldeli acredita que deputado poderia contribuir com MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Waldeli acredita que deputado poderia contribuir com MS
Com intenção de voltar a comandar Mato Grosso do Sul, o MDB de André Puccinelli ainda cogita chapa pura, e convidou o prefeito de Costa Rica, município distante 335 km da Capital, Waldeli dos Santos Rosa para ser o candidato a vice-governador na chapa emedebista.
“Eu agradeci (o convite), acho que é um momento importante, mas a decisão é continuar o mandato em Costa Rica”, revelou o prefeito, que ganhou projeção nacional com reportagens que colocam a cidade como modelo em algumas áreas de gestão pública.
De acordo com o Waldeli, que recentemente trocou o PR pelo MDB, pesquisas de intenção de voto realizadas no Mato Grosso do Sul o colocavam como escolhido de 5% dos eleitores, isso, segundo ele, sem qualquer tipo de campanha.
O bom desempenho espontâneo do prefeito teria despertado interesse no ex-governador em tê-lo como seu candidato a vice. Todavia, Waldeli deixa claro que só renunciaria ao atual mandato para uma eventual disputa como cabeça de chapa, ou seja, no lugar hoje ocupado por Puccinelli.
Sugestão
Ao afirmar que “em política tudo é possível”, o prefeito de Costa Rica sugere o nome do deputado federal Luiz Henrique Mandetta, presidente regional do DEM, como bom vice-governador para integrar a chapa encabeçada por André.
“Ele é um cara preparado. Conhece muito bem Campo Grande e bastante da área da saúde. Poderia contribuir muito com Mato Grosso do Sul”, destaca Rosa, reforçando que ainda não apresentou tal sugestão na executiva estadual do MDB, presidido atualmente por Puccinelli.
Em outra eventual escolha, Waldeli revela que integra o grupo político do senador Waldemir Moka (MDB), e que o apoio ainda depende do aval do parlamentar, que este ano já anunciou que vai tentar a reeleição para o Congresso Nacional.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.