O senador sul mato-grossense (PRB) esteve reunido nesta sexta-feira (27) com o líder da , An Tong Chun. O encontro teve como tema uma aproximação entre o país coreano e o Brasil.

Chaves participou do encontro como membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado. O senador Fernando Collor (PTC), presidente da comissão, também esteve presente.

An Tong Chun é o líder em exercício da Coreia do Norte durante viagem do presidente do país, Kim Jong-Un. Kim está participando da Cúpula dos Líderes, ao lado do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in. O encontro é uma tentativa de abertura de diálogo entre os dois países e de desnuclearização da península coreana.

Em março, Kim Jong-Un decretou o fim dos testes nucleares de mísseis em seus país. O líder norte-coreano também determinou o fechamento de instalações de testes atômicos. Em resposta, a Coreia do Sul paralisou as atividades de propaganda anti-Norte no país.

“Esse é um momento histórico para todo o mundo e que abre caminho para a negociação de um tratado de paz”, analisou Pedro Chaves. A viagem oficial do senador deve se estender até o dia 4 de maio, segundo informações do G1.

Ainda conforme a assessoria do Senado Federal, o custo total da viagem de Collor e Chaves será de R$ 43 mil. As diárias e valores com hospedagem e alimentação, entretanto, serão pagos pela Coreia do Norte.