‘Nunca desisti’, diz Harfouche enquanto espera aval do MDB e PSC para candidatura ao governo
O procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC) declarou ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (13) nunca ter desistido de ser candidato ao governo do Estado. “Quando aconteceram as convenções, chegaram a anunciar que eu havia desistido. Mas eu nunca desisti. O que aconteceu é que naquele momento houve um entendimento de que seria melhor para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC) declarou ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (13) nunca ter desistido de ser candidato ao governo do Estado. “Quando aconteceram as convenções, chegaram a anunciar que eu havia desistido. Mas eu nunca desisti. O que aconteceu é que naquele momento houve um entendimento de que seria melhor para o partido que eu aceitasse o convite como vice”.
Aguardando em casa uma resposta do MDB, que está reunido deliberando sobre os caminhos do partido, Harfouche diz estar tranquilo e pronto para a campanha. “Sempre fui candidato. O que houve foi a indicação do nome da senadora Simone Tebet, o que me honra, mas agora cabe ao MDB aceitar a indicação do meu nome”.
Na renúncia, Simone Tebet teria pedido ao MDB que Harfouche assumisse a sua candidatura como o nome da coligação para disputar o cargo ao governo do Estado.
“Nessas próximas horas teremos uma definição. Deliberando isso, o PSC e eu seremos chamados para conversar, caso o MDB entenda que o meu nome deva ser mantido para que eu seja o candidato’, afirmou.
Desistência
A senadora Simone Tebet alegou razões pessoais para desistir, na noite deste domingo (12), de concorrer ao cargo de governadora por Mato Grosso do Sul.
A princípio, Harfouche seria candidato ao Senado pelo PSC, depois se lançou ao governo, em outro momento foi apontado como o candidato a vice do MDB e agora pode voltar com a candidatura ao governo.
Confira a nota da senadora Simone Tebet na íntegra:
“Como é do conhecimento de todos os membros deste Diretório, e de todos os companheiros emedebistas, nosso Partido estava, até duas semanas atrás, com a sua campanha totalmente estruturada em torno do nosso candidato natural ao Governo do Estado, André Puccinelli.
Um quadro de instabilidade atingiu nosso partido aqui em Mato Grosso do Sul, com a (em nosso entendimento) intempestiva intervenção judiciária num processo eleitoral que, até então, vinha se desenvolvendo nos marcos da normalidade.
Não posso – e os emedebistas e o povo sul-mato-grossense não podem – compreender como “normal” a prisão de um candidato a governador às vésperas da eleição, sem prévia condenação. Vimo-nos, então, obrigados a reagir a esse novo quadro de forma imediata, levados pela emoção e ainda chocados com as medidas que lhe foram impostas.
Foi, principalmente, devido a essa emoção, e respondendo ao apelo que me foi formulado pelo próprio André Puccinelli, que aceitei, em nossa última Convenção, a apresentação do meu nome como candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Foi, como disse, uma decisão pessoal. Desde então, outras considerações, apontadas por meus familiares levam-me a rever essa decisão.
Conhecendo meus problemas de ordem pessoal, recebi apelos contundentes da minha família para não ser candidata.
Assim, acatando ao apelo de meus familiares, renuncio, à minha candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo MDB, mas reafirmo minha confiança na pujança e unidade do nosso partido e dos nossos aliados, para manter a viabilidade do nosso projeto político, que tem se mostrado, ao longo dos anos – e mesmo décadas –, como imprescindível para o desenvolvimento do nosso Estado.
Se a opção for a escolha de um quadro partidário para ocupar a cabeça de chapa, quero lembrar o nome do companheiro Sérgio Harfouche, cuja competência e cujo compromisso com esse projeto não podem ser postos em causa.
Seja qual for a opção a ser adotada por esse Diretório, terá em mim uma militante aguerrida e disciplinada na defesa – volto a repetir – do nosso projeto político, que considero (e não precisaria dizê-lo) o melhor para a nossa gente”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.