General de Divisão substituirá Marun na Secretaria de Governo de Bolsonaro, anuncia eleito

O General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz será o Secretário de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), segundo anúncio feito nesta segunda-feira (26) pelo próprio eleito via Twitter. O general aposentado terá o cargo hoje ocupado por Carlos Marun (MDB), deputado federal por Mato Grosso do Sul licenciado que atua como secretário de governo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz será o Secretário de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), segundo anúncio feito nesta segunda-feira (26) pelo próprio eleito via Twitter.

O general aposentado terá o cargo hoje ocupado por Carlos Marun (MDB), deputado federal por Mato Grosso do Sul licenciado que atua como secretário de governo do presidente Michel Temer (MDB).

Carlos dos Santos Cruz havia sido escolhido na semana passada pelo juiz Sério Moro, futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública para chefiar a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

De acordo com o IG, anúncio foi feito por Carlos Bolsonaro, filho mais novo do presidente eleito. Carlos já exerceu o cargo anunciado por Moro durante o governo Temer. Após deixar o posto, Santos Cruz assumiu a função de consultor da Organização das Nações Unidas (ONU).

No governo Temer, Santos Cruz participou de reuniões no Rio de Janeiro para discutir ações federais para combate à violência no estado, o que mais tarde se converteu na intervenção da União na área da segurança pública.

Antes disso, o militar comandou a Missão das Nações Unidas para a Estabilizaçãodo Haiti (Minustah), entre 2007 e 2009, e também atuou na missão de paz da ONU na República Democrática do Congo, de 2013 a 2015.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado