Futuro ministro, Guedes contradiz Bolsonaro sobre renegociação de dívidas

Em entrevista nesta terça-feira (6), o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, entrou em contradição ao falar sobre renegociação de dívidas. O discurso do economista é diferente do que disse Jair Bolsonaro (PSL) recentemente. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Guedes disse que renegociar dívidas “está fora de questão” no processo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista nesta terça-feira (6), o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, entrou em contradição ao falar sobre renegociação de dívidas. O discurso do economista é diferente do que disse Jair Bolsonaro (PSL) recentemente.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Guedes disse que renegociar dívidas “está fora de questão” no processo de fazer reformas e vender ativos para reduzir o endividamento do País.

A fala de Paulo Guedes contradiz à do presidente eleito Jair Bolsonaro. Em entrevista à Band no dia anterior, Bolsonaro disse que a dívida interna do Brasil não é impagável, mas precisaria ser renegociada. Na ocasião, o presidente eleito afirmou ainda que seu ministro da Economia se encarregaria dessa missão.

“Está fora de questão renegociar dívida, está fora de questão. O que existe é preocupação com a dívida. Por isso, faremos reformas e faremos o que empresas fazem, vender ativos”, disse Guedes. “Não é razoável o Brasil gastar US$ 100 bilhões por ano para pagar juros da dívida”, afirmou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma