Em Brasília, Bolsonaro e Guedes falam em aprovação de parte da reforma da Previdência em 2018

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (6), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, falaram sobre aprovação de parte da reforma da Previdência ainda este ano. As informações são do G1. O presidente eleito afirmou que nesta quaeta-feira terá agenda com o presidente Michel Temer (MDB) e que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Em Brasília, Bolsonaro e Guedes falam em aprovação de parte da reforma da Previdência em 2018
Foto: Reprodução/Ministério da Defesa

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (6), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, falaram sobre aprovação de parte da reforma da Previdência ainda este ano. As informações são do G1.

O presidente eleito afirmou que nesta quaeta-feira terá agenda com o presidente Michel Temer (MDB) e que aguardam aprovação ainda esse ano. “Tem que sair alguma. Gostaríamos que saísse alguma coisa [ainda neste ano] e não é o que nós queremos ou o que a equipe econômica quer. É aquilo que a gente pode aprovar na Câmara e no Senado”, afirmou Bolsonaro

Paulo Guedes também falou sobre o assunto, ressaltando possível aprovação de ao menos trecho do texto neste ano. “A reforma da Previdência é algo muito importante e acho que seria um belo encerramento do governo Temer. Derrubou a inflação, fez a reforma trabalhista, o teto de gastos e a reforma da Previdência. Em dois anos, seria um governo interessante”, afirmou o economista.

Ainda nesta segunda (5), em entrevista exibida pela TV Aparecida, concedida na última quinta-feira (1º), o presidente eleito já havia falado sobre o mesmo assunto.

Atualmente, tramita na Câmara uma proposta enviada pelo governo Michel Temer que prevê idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 para homens (para trabalhadores do setor público e privado), com regra de transição até 2042. Há exceções, como nos casos de professores, policiais e trabalhadores em condições prejudiciais à saúde.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu