DATAmax: ‘Número vai crescer’, diz Cel David sobre votos em Bolsonaro
PSL vai criar diretórios em todas cidades de MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PSL vai criar diretórios em todas cidades de MS
Secretário-Geral do PSL em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Coronel David afirmou que os números do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na pesquisa do Instituto DATAmax, divulgados neste sábado (14), irão crescer com a criação de diretórios municipais do partido.
“A pesquisa mostra aquilo que a gente está vendo nas ruas. As pessoas estão cada vez mais apoiando o Bolsonaro e entendo que com a organização que a gente está fazendo aqui no Estado, com a intenção de montar executivas municipais em todas as cidades do interio, não tenho dúvidas de que esse número vai crescer mais ainda”, disse David.
“Vamos mostrar para aquelas pessoas que ainda não conhecem as propostas do Bolsonaro o seu trabalho, o que vai torna-lo mais conhecido”, complementou. “Não tenho dúvidas de que com isso esses números vão crescer e vão levar ele para o segundo turno”.
Bolsonaro ficou em primeiro lugar tanto nas pesquisas estimuladas do Instituto DATAmax, quando são elencadas escolhas de candidatos, com 27% das intenções de voto, quanto nas espontâneas, quando o entrevistado não recebe alternativas, com 13,9% dos votos.
Em relação também à grande concentração de votos no ex-presidente Lula (PT), que ficou em segundo lugar nas pesquisas, o ex-deputado atribiu o resultado à “militância do PT” no Estado.
“Por mais que o Lula esteja passando por esses problemas, o pessoal vai continuar escolhendo ele presidente. Mas eu entendo que esses números vão descer por conta da condenação e prisão recente”, afirmou David.
Pesquisa DATAmax
O Jornal Midiamax divulgou neste sábado o resultado da pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto DATAmax, de intenção de voto do eleitor de Campo Grande para o cargo de Presidente da República.
De acordo com a pesquisa, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 27% das intenções de voto do eleitor da Capital.
Em segundo, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 20,8%. Atualmente, Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril. A prisão foi expedida pelo juiz federal Sérgio Moro por conta da condenação na ação penal do triplex do Guarujá (SP).
Marina Silva (Rede) aparece em terceiro lugar, com 7,2% das intenções de voto. Álvaro Dias (Podemos) aparece com 3,9% dos votos, empatado com o candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB) em quarto lugar.
Na quinta posição das intenções de voto em Campo Grande aparece Ciro Gomes (PDT), com 3,1%. Em sexto, Fernando Collor (PTC) com 0,9%, seguido de Flávio Rocha (PRB), 0,5%. Guilherme Boulos (PSol), Levy Fidelix (PRTB), Rodrigo Maia (DEM) e Valéria Monteiro (PMN) têm 0,4 dos votos cada.
Eymael (PSDC), João Amoêdo (Novo) e Manuela D’Ávila (PC do B) têm 0,2% das intenções de voto. Cristovam Buarque (PPS) aparece em último com 0,1% dos votos.
12,7% dos entrevistados não votam em nenhum dos candidatos apresentados, já que na pesquisa estimulada o entrevistador apresenta a lista de nomes dos que já se apresentaram como pré-candidatos.
Brancos e nulos somam 7,1% e aqueles que ainda não definiram seu voto são 10,7% dos pesquisados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.