Confira a lista: PDT registra oito candidatos a deputado federal em MS
O Partido Democrático Trabalhista fez a solicitação do registro de candidaturas dos seus oito candidatos a deputado a federal nas eleições de 7 de outubro. As informações constam no sistema que permite consultar as prestações de contas eleitorais e o perfil de todos os candidatos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram registradas as candidaturas de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Partido Democrático Trabalhista fez a solicitação do registro de candidaturas dos seus oito candidatos a deputado a federal nas eleições de 7 de outubro. As informações constam no sistema que permite consultar as prestações de contas eleitorais e o perfil de todos os candidatos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Foram registradas as candidaturas de Wellington Ricardo de Jesus, o Cascão; Dagoberto Nogueira Filho; Ritva Cecilia De Q. G. Vieira, a Dra. Ritva; Hedyl Marcos Benzi Filho; Maria Alves Meleiro, a Maria Vital; Odilon De Oliveira Junior, Cleo Gomes e Tiago Henrique Vargas.
Entre os nomes indicados, se destaca o do deputado federal Dagoberto, que busca a reeleição para continuar mais quatro anos na Câmara dos Deputados. Ritva Vieira foi diretora-presidente da Agência de Regulação da Prefeitura de Campo Grande na gestão Alcides Bernal (PP).
Vereador da Capital eleito com 6,825 votos em 2016, Odilon de Oliveira Junior deixou a equipe que coordena a campanha do pai ao Governo do Estado, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), para tentar uma cadeira no Congresso Nacional.
Outro que pretende sair de um legislativo municipal direto para Brasília é o vereador Cascão, eleito em Três Lagoas com 972 votos nas últimas eleições. No mesmo pleito, Hedyl Marcos Benzi Filho disputou a Prefeitura de Ladário, mas não teve sucesso.
Já Maria Vital foi candidata a vice-prefeito de Anastácio, em 2016, e o policial civil Tiago Henrique Vargas tentou ser vereador de Campo Grande.
Os registros das candidaturas ainda precisam do aval da Justiça Eleitoral para serem confirmadas.
O PDT faz parte da coligação “Esperança e Mudança 1”, que também conta com os partidos Podemos e PRB. Até o momento, foram disponibilizadas apenas o cadastro dos candidatos a deputados federais.
Prazos
As legendas têm até o dia 15 de agosto, às 18h (MS), para registrar seus candidatos no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Em seguida, caberá ao Ministério Público Eleitoral, a qualquer candidato, a partido político ou coligação a possibilidade de impugnar os registros apresentados à Justiça Eleitoral.
Para tanto, na fundamentação que deve ser enviada ao tribunal, o impugnante deverá apresentar argumentos jurídicos contra o registro da candidatura, como algum impedimento legal previsto na Lei da Ficha Lima que gere inelegibilidade. Caberá a um ministro do TSE analisar os argumentos e decidir se o candidato poderá disputar as eleições.
A propaganda eleitoral por meio de carros de som, comícios e internet estará liberada a partir do dia 16 deste mês. O primeiro turno do pleito será realizado dia 7 de outubro e segundo, no dia 28 do mesmo mês.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.