‘Carinho especial por André’ e ‘amizades antigas’ ajudaram na troca de sigla

Takimoto e Barbosinha explicaram mudanças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Takimoto e Barbosinha explicaram mudanças

Até então únicos representantes de seus partidos na Assembleia Legislativa, os deputados George Takimoto e Barbosinha aproveitara a janela partidária e deixam o PDT e PSB, respectivamente.

Pré-candidato a deputado federal por sua nova sigla, o MDB, Tamikoto explica que além de ter assumido postura favorável à reforma da previdência proposta pelo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), desagradando sua antiga sigla, o PDT, outro motivo o fez trocar de partido.‘Carinho especial por André’ e ‘amizades antigas’ ajudaram na troca de sigla

Takimoto revelou um ‘carinho especial’ pelo ex-governador André Puccinelli, pré-candidato do MDB ao governo estadual. O deputado já encampou apoio ao agora correligionário.

Mais alinhado ao governo Azambuja, o deputado Barbosinha também deixou o PSB, que mudou de direção e deve também apoiar Puccinelli, para se filiar ao DEM, onde ele revela que possui ‘amigos de longa data’.

Além de Barbosinha, o DEM também filiou a deputada federal Tereza Cristina, ficando com dois representantes na Câmara (onde está Mandetta), e pode ter um candidato a governador.

O novo filiado ao DEM pontua que este nome pode ser do ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith. Barbosinha finalizou revelando que a Executiva nacional do partido prometeu não interferir nas decisões do diretório estadual, mesmo após o presidenciável da sigla, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, ter revelado amizade antiga com Puccinelli.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu