Câmara mantém 9 vetos da prefeitura e aprova projetos em urgência

Houve adequação nas normas de tratamento para Leishmaniose canina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Houve adequação nas normas de tratamento para Leishmaniose canina

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande mantiveram os nove vetos do prefeito Marquinhos Trad (PSD) a projetos dos legisladores analisados na sessão desta terça-feira (13). Além disso, dois projetos foram aprovados em regime de urgência.

Entre as propostas aprovadas estão a que concede a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp (Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública) e também projeto de lei complementar com adições ao Código Sanitário Municipal.

Os proprietários de animais acometidos pela Leishmaniose Visceral Canina, que optarem pelo tratamento clínico de seus cães, deverão comprová-lo mediante remessa de competente protocolo à Coordenadoria de Combate a Zoonoses.Câmara mantém 9 vetos da prefeitura e aprova projetos em urgência

Além disso, o tratamento de animais portadores da doença somente será aceito pelo órgão sanitário responsável se realizado sob a supervisão de médico veterinário e com o uso de medicamentos autorizados pelos Ministérios da Saúde e/ou da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

(Foto: Izaías Medeiros/CMCG

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu