Apoiador de Pedro Chaves, Flávio Rocha desiste de pré-candidatura ao Planalto

O empresário Flavio Rocha (PRB), dono da rede de lojas Riachuelo, anunciou nesta sexta-feira (13) que desistiu de disputar a presidência da república nas eleições de Outubro. Rocha, que apoia a reeleição do senador por MS, Pedro Chaves (PRB), ainda agradeceu o empenho de militantes que apioavam sua pré-candidatura. “Venho até você para anunciar a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O empresário Flavio Rocha (PRB), dono da rede de lojas Riachuelo, anunciou nesta sexta-feira (13) que desistiu de disputar a presidência da república nas eleições de Outubro. Rocha, que apoia a reeleição do senador por MS, Pedro Chaves (PRB), ainda agradeceu o empenho de militantes que apioavam sua pré-candidatura.

“Venho até você para anunciar a retirada da minha pré-candidatura à Presidência da República. Não com tristeza, mas com a sensação de ter cumprido o meu dever como cidadão e como um apaixonado pelo Brasil”, diz o agora ex-presidenciável em vídeo divulgado nas redes sociais.

A pré-candidatura de Rocha foi breve. Lançada no dia 27 de março, durou exatos três meses e 12 dias. Em pesquisa do Instituto DataFolha, divulgada no dia 10 de junho, o empresário aparecia com 1% das intenções de voto.

“Eu e o meu partido, o PRB, entendemos que o Brasil passa por um momento turbulento, que não pode flertar com os extremos. Por isso, mais do que nunca, vemos como necessário que todos que sonham com um Brasil livre e democrático se unam num único projeto de convergência”, justificou.

O empresário também agradeceu apoio do partido, a que chamou de ‘grande’ e que o “acolheu com entusiasmo”, mas não deixou explícito outro presidenciável que deva oferecer apoio. Nos bastidores, Rocha flerta com Ciro Gomes (PDT) ou Geraldo Alckmin (PSDB), mas pende mais para o tucano.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu