Vereadores aproveitam chegada dos ‘novatos’ para trocar de gabinetes

Saiba como ficou a nova distribuição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Saiba como ficou a nova distribuição

A Câmara Municipal de Campo Grande teve uma grande renovação em seu quadro com o resultado na última eleição. Do total de 29 parlamentares, 18 vereadores foram eleitos e 11 reeleitos, ou seja uma renovação de 62%. O momento agora é de cada um se instalar em seu gabinete e todos praticamente já o fizeram. Ao mesmo tempo, entre os reeleitos alguns aproveitaram para trocar de sala na casa de leis.

Iniciando pelos novatos da Câmara, Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy (SD) ocupa o gabinete de seu antigo chefe, o agora deputado estadual Herculano Borges, do mesmo partido. Papy trabalhava com Borges na casa de leis até o ano passado.

De frente, está Dr. Loester (PMDB), que retorna à casa. Ele ocupa o gabinete do ex-vereador Vanderlei Cabeludo, da mesma sigla. Na sequência vem Waldir Gomes (PP), que também volta a Câmara após anos sem mandato. Ele está onde ficada o ex-parlamentar Jamal Salém (PR).

Logo depois vem Dharleng Campos (PP), na sala que era de Coringa (PSD). Em seguida está o vereador André Salineiros (PSDB), no gabinete que era de Edil Albuquerque (PTB).

Chico Veterinário (PSB) se instalou onde o ex-vereador Alex do PT ocupava. Ademir Santana (PDT) está na sala que era utilizada por Magali Picarelli (PMDB). Já William Maksoud (PMN) está no gabinete do ex-parlamentar Edson Shimabukuro (PTB).

Junior Longo (PSDB) está no local da ex-vereadora Luiza Ribeiro (PPS); Enfremeiro Fritz (PSD) no gabinete do ex-parlamentar José Chadid (PSDB); Antonio Cruz (PSDB), outro que retorna a casa, ocupou a sala que era de Francisco Sacy (PTB) e Odilon de Oliveira (PDT) se instalou do gabinete antes ocupado por Eduardo Cury (SD).

Já a vereadora Cida do Amaral (PTN) está provisoriamente onde funcionava o gabinete do ex-vereador Roberto Durães (PSC). Esta aguarda a saída do vereador Paulo Siufi (PMDB), que é suplente de deputado estadual. Siufi, antes indeciso se ficaria na Câmara ou iria para Assembleia, nesse sábado ele anunciou que vai ocupar a vaga de deixada por seu primo e agora prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD).

João César Mattogrosso (PSDB) se instalou em um dos gabinetes que existe ao lado da presidência, por escolha própria. Já Vinicius Siqueira (DEM) está na sala do ex-parlamentar Chocolate (PTB).

Reeleitos

Alguns dos eleitos estão em gabinetes de reeleitos, que prefeririam aproveitar a renovação para trocar de gabinete. Pastor Jeremias Flores (PTdoB) está no local antes utilizado pelo vereador Ayrton Araújo (PT), que por sua vez mudou para a sala do ex-parlamentar Mario Cesar (PMDB).

Delegado Wellington (PSDB) se instalou onde funcionava o gabinete de Livio Leite, também tucano. Este preferiu ir para a sala que era da ex-vereadora Carla Stephanini (PMDB). Lucas de Lima (SD) se instalou no gabinete antes ocupado por Carlão (PSB).

Carlão, que é o primeiro secretário da mesa diretora da casa, optou por se instalar em um dos gabinetes ao lado da sala da presidência.

Mantiveram

Completando a lista dos 29, tiveram alguns que permaneceram nos seus respectivos gabinetes, sendo eles Otávio Trad (PTB), Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza (PP), Chiquinho Telles (PSD), Eduardo Romero (Rede), Betinho (PRB) e João Rocha (PSDB).

Este último tem sua sala como presidente da casa de leis e como vereador, sendo a de parlamentar ao lado da porta de entrada da outra, como representante da Câmara.

Fotos: Cleber Gellio/Mdiamax

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu