TJ pede informações e nega volta de guardas exonerados após assassinato

Guerra judicial se estende desde março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Guerra judicial se estende desde março

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve decisão que indeferiu pedido de retorno imediato de três ex-guardas municipais à corporação. Emerson Pecorari da Silva, Éder Henrique de Souza e Fábio Augusto da Silva Souza ingressaram com recurso em 2ª instância contra decisão proferida em pelo juiz Ricardo Galbiati. Contudo, desembargador Sergio Martins entendeu faltar elementos para atender ao pedido.

“Há necessidade de colheita de maiores informações para que se possa constatar a plausibilidade do direito alegado pelos impetrantes”, diz a decisão. O trio foi exonerado no dia 20 de julho de 2016, por ‘incontinência pública e conduta escandalosa’.

Isso porque eles respondem processo por homicídio simples. Em outubro de 2015 eles teriam comprado bebida alcoólica e participado do assassinato de Felipe Cardoso da Silva, de 23 anos.

TJ pede informações e nega volta de guardas exonerados após assassinato

Em 17 de janeiro deste ano, com a cidade já sob o comando de Marquinhos Trad (PSD), o decreto que os colocou de volta no serviço público foi anulado. Eles, então, acionaram a Justiça em março para reverter a situação e a batalha judicial se estende até o momento. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu