Servidores ‘sonham’ com nomeação técnica no Detran-MS, mas esperam outro político
Gerson Claro pediu exoneração
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gerson Claro pediu exoneração
Para o presidente do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), Octacílio Sakai Júnior, o novo nome a ocupar a diretoria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) é uma incógnita, porém espera que um servidor de carreira seja indicado.
Gerson Claro, ex-diretor-presidente do órgão, e outros quatro diretores do primeiro escalão do Detran são investigados por envolvimento em fraude de contratos de tecnologia firmados entre o departamento e empresas de informática. Eles pediram exoneração após escândalo revelado pela Operação Antivírus, deflagrada nesta terça-feira (29) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
“Estamos numa incógnita, não sabemos de nada. O que todo servidor queria é que fosse realmente o discurso do Azambuja, que fosse um servidor de carreira. Gostaríamos que fosse uma pessoa que veste a camiseta do órgão e queira deixar um legado. Não que seja uma pessoa escolhida pelo fator político”, enfatiza Sakai.
Segundo o presidente do Sindetran, a maioria dos envolvidos na operação são comissionados. “Não tem ninguém de carreira e que se preocupa com o órgão. Colocar pessoas políticas num órgão técnico é inversão de valores”, completa.
Sobre a possível indicação do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, Sakai diz que vai torcer e desejar boa sorte. “Conheço muita gente de Nova Andradina e já falaram muito bem dele, fez bastante coisa boa. Desejo boa sorte e dizer que ele pode contar com o sindicato. Queremos o bem do Estado, do Detran e da sociedade”, declara.
Por não ser um servidor de carreira, o presidente do Sindetran-MS não quis se manifestar e espera pela administração de Hashioka. “Não posso julgar ainda. Espero que ele ouça o servidor de carreira que tem muitas ideia”, complementa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.