Renan Calheiros critica sentença de Moro e discursa em favor de Lula

Senador diz que sentença será revogada em segunda instância

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador diz que sentença será revogada em segunda instância

O ex-líder do PMDB no Senado Federal, senador Renan Calheiros, fez um discurso no plenário  da Casa nesta quarta-feira (12) em defesa do ex-presidente Lula, condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

“Uma palavra a respeito de algo sobre o qual eu não posso me calar. Nunca, nunca, nunca é admissível que se condense sem provas. Muito mais quem tirou o Brasil do Mapa da Fome e foi reconhecido pelos líderes mundiais”, declarou Renan, demonstrando claro apoio ao ex-presidente.

Renan ainda demonstrou otimismo quanto a suspensão da condenação em segunda instância, o que ficaria a cargo do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). “Ainda bem que nós temos a certeza de que, na instância seguinte, nós vamos reparar”, afirmou o senador.Renan Calheiros critica sentença de Moro e discursa em favor de Lula

Nos últimos meses, Renan tem reforçado o discurso de oposição ao governo de seu correligionário Michel Temer (PMDB), tecendo críticas duras às reformas promovidas pelo presidente e aos escândalos denunciados pela PGR (Procuradoria Geral da República).

“Como mudar o pensamento de um governo comandado por Eduardo Cunha, que, mesmo na prisão, seguia influenciando e – os fatos demonstram – até recebendo dinheiro? Até recebendo dinheiro”, bradou Renan em plenário, no último dia 28 de junho.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu