Projeto acaba com necessidade de pagar duas contas para religar água e luz

Para Cazuza, cobrança ‘dupla’ é injusta e onera quem está com mais dificuldade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para Cazuza, cobrança ‘dupla’ é injusta e onera quem está com mais dificuldade

Projeto de lei apresentado nesta terça-feira (7) permite que a água e luz sejam religadas quando o consumidor pagar a conta mais antiga, que tenha gerado a ordem de corte, dispensando o pagamento imediato da conta que estiver em atraso e ainda não gerou a ordem de corte.

“Queremos que o consumidor pague a conta que gerou o corte, pois se deixou de pagar em um momento de dificuldade, entendemos que pagar duas contas seria ainda mais penoso para a família”, justificou o autor do projeto, o vice-presidente da Câmara, Cazuza (PP).

Para ele, o projeto, se aprovado, irá contribuir com a população neste momento de crise. “Nossa proposta é clara. O consumidor não ficará livre do pagamento de suas contas, mas em caso de corte, deverá fazer a quitação do talão inadimplente, ou seja, que tenha mais de 45 dias de atraso e que seja o gerador do corte”, disse. “Temos certeza de que a Casa de Lei estará sensível a este momento de crise e não se furtará a nos apoiar nesse projeto”.

O parlamentar afirma ainda que as empresas de telefonia já adotaram o costume de religar o serviço apenas com o pagamento da fatura que gerou a ordem de corte, demonstrando que é possível adotar essa prática.

A proposta precisa passar pelas comissões permanentes e ser aprovada em duas votações no plenário, antes de seguir para a sanção (ou veto) do prefeito Marquinhos Trad. (matéria editada às 17h31 para correção de informação)

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu