Alvarás chegaram por volta das 12h

A oficial de justiça que leva o alvará de soltura do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e do filho, Puccinelli Júnior, chegou ao Centro de Triagem de por volta das 12h desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. No local, três advogados aguardam a liberação dos dois.

O desembargador federal Paulo Fontes, do TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, que fica em São Paulo, acatou o pedido de habeas corpus ingressado no início da tarde desta terça-feira (14) pelo advogado Antônio Mariz e o ex-governador André Puccinelli e o filho serão soltos ainda nesta quarta-feira (15).

De acordo com o desembargador, em entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax, as medias foram tomadas porque, para o magistrado, não há a contemporaneidade vislumbrada pela Polícia Federal nos supostos recebimentos de propina, relatados pelo pecuarista Ivanildo Miranda, na delação premiada.

“Os principais fatos datam de 2006 a 2013, ou seja, não há contemporaneidade. É a mesma situação de maio, quando o ex-governador pediu habeas corpus para finalizar o uso da tornozeleira”, disse.

Entretanto, Fontes diz que Puccinelli e o filho devem comparecer em juízo, entregar os passaportes e estão proibidos de deixar o país.