Ministro da Saúde é hospitalizado em SP após sofrer pico de pressão

Ricardo Barros passa bem e deve ser liberado em poucas horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ricardo Barros passa bem e deve ser liberado em poucas horas

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), foi hospitalizado na manhã desta quinta-feira (9) após sofrer um pico de pressão. Ele foi levado ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Barros participava de um seminário no auditório do próprio Oswaldo Cruz quando começou a se sentir mal e teve de deixar o local antes de dar o discurso previsto para a abertura do evento.

O ministro se dirigiu a pé à unidade de pronto-atendimento da instituição. Segundo nota do Ministério da Saúde, ele passa bem e deve receber alta ainda nas próximas horas.

Na semana passada, Barros passou por cateterismo e angioplastia no Hospital Sírio-Libanês, também em São Paulo. Em ambas as situações, os procedimentos ocorreram sem urgência, por agendamento.Ministro da Saúde é hospitalizado em SP após sofrer pico de pressão

Parte da equipe médica que atuou nos procedimentos cirúrgicos do ministro no Sírio-Libanês devem ir ao Oswaldo Cruz para acompanhar a situação de Barros, ainda segundo o Ministério da Saúde.

Em nota, a equipe de assessoria de comunicação de Ricardo Barros informou que o mesmo passou por um eletrocardiograma que constatou a normalidade da pressão do ministro. Confira a nota na íntegra a seguir.

Nota

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, em agenda na cidade de São Paulo nesta manhã, teve um pico de pressão. Como realizou um cateterismo seguido de angioplastia na última semana, a equipe médica realizou um eletrocardiograma. O resultado do exame foi considerado normal. O protocolo para qualquer intercorrência pós-operatória pede que o paciente fique em observação. O ministro, portanto, está bem e aguarda a finalização do protocolo de atendimento.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas