‘Lido com responsabilidade, não com popularidade’, diz Reinaldo sobre reforma
Governador diz estra tranquilo com repercussão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governador diz estra tranquilo com repercussão
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) disse em evento nesta quarta-feira (29) não lidar com popularidade, mas com responsabilidade, ao ser questionado sobre a repercussão da reforma da previdência dos servidores estaduais.
“Estou muito tranquilo. Se tiver que encaminhar outros projetos impopulares para a Assembleia, eu vou encaminhar. Eu lido com responsabilidade, não com popularidade. Mato Grosso do Sul tem sido um dos poucos Estados a cumprir com as obrigações. Somos nós e outros seis Estados que cumprem. Os outros estão inadimplentes”, ressaltou.
Para o governador, no futuro ‘quem atira pedras hoje’ vai entender a importância das medidas. Além disso, Reinaldo citou a reforma administrativa, a PEC do teto dos gastos e a criação do fundo de responsabilidade fiscal como outras ‘medidas impopulares’ que precisavam ser tomadas.
“O governo não pode titubear para tomar atitudes que tornem o Estado solvente. Não é a primeira medida que tomo para fazer com que o Mato Grosso do Sul seja um Estado que pague suas contas. A animosidade foi feita por questões políticas. O projeto apresentado dá segurança e estabilidade para o Estado”, afirmou.
Sobre a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) ter afirmado que vai dar apoio ao Fórum dos Servidores ao questionar a matéria aprovada, Reinaldo disse que a medida é legítima.
“Existem também processos de aposentadoria milionários que poderiam ser investigados. Não é só no Estado. Isso nos tribunais, no Legislativo, em vários lugares. Tem que apurar”, finalizou.
Evento
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da solenidade de instalação da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul.
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, fez a instalação da nova turma recursal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.