Janot ‘ignora’ pedido da CPI da Propina e não recebe deputados de MS

Comissão acredita que pode colocar com CPMI do Congresso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão acredita que pode colocar com CPMI do Congresso

Os deputados estaduais que fazem parte da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Propina, na Assembleia Legislativa, não tiveram o pedido de reunião com o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, atendido.

A comissão solicitou à PGR (Procuradoria-Geral da República) uma audiência para tratar sobre a delação da JBS, já pretende o ressarcimento, por parte da empresa, aos cofres do governo sul-mato-grossense.

“Estamos mal servidos de Procurador geral”, lamentou-se o presidente da CPI, deputado Paulo Corrêa (PR), que além de criticar os empresários Joesley e Wesley Batista, também colocou em xeque a atuação do próprio Janot no acordo de leniência firmado com os irmãos.

Para o deputado Paulo Siufi (PMDB) a negativa de Janot ao pedido de encontro pode não ter sido atendido, porque o procurador “provavelmente está envolvido em outras situações”.

Além de Siufi, o deputado Pedro Kemp (PT) frisou que é necessário acelerar os processos da CPI visando o ressarcimento dos recursos, oriundos dos benefícios fiscais recebidos pela JBS, que não atendeu os investimentos de contrapartida previstos em contrato.

CPMI

Com a escolha do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para ser o relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, instalada no Congresso Nacional, os deputados da CPI da Propina acreditam que possam colaborar com o colega, já que estão de posse de vários documentos que comprovariam irregularidades cometidas pela JBS. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu