Implicado em denúncia de assédio sexual, Cintra deixa cargo no governo
Pedido teria sido feito na última sexta-feira (10)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pedido teria sido feito na última sexta-feira (10)
O ex-prefeito de Porto Murtinho e ex-diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra (PSDB), que no ano passado respondeu a uma denúncia de assédio sexual, vai deixar a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).
De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, Cintra, que atualmente ocupava a função de Coordenador de Articulação com os Municípios, lotado na Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), posto que assumiu após a reforma administrativa em março deste ano, teria pedido exoneração, alegando motivos pessoais, na última sexta-feira (10).
Por telefone, no começo da manhã desta segunda-feira (13), o ex-prefeito de Porto Murtinho, negou que tivesse pedido exoneração, e revelou que conversaria com o governador sobre seu futuro no governo na manhã de hoje.
Pouco depois, todavia, a assessoria do governador informou que Cintra já havia pedido para deixar o governo, e que sua exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado de amanhã, terça-feira (14).
Denúncia
Em julho do ano passado, quando ainda estava à frente da Fundação de Turismo, Cintra foi acusado por uma então servidora estadual de assédio sexual. O ex-prefeito de Porto Murtinho sempre negou o crime.
A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), e disse que o tucano havia pedido fotografias nuas e a teria convidado a passar a noite no seu quarto, em um hotel no interior do Estado, durante uma viagem em que os dois estavam, à serviço do governo estadual.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.