Projeto ainda é alvo de contestações

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou, nesta segunda-feira (4), a alterações na legislação previdenciária de Mato Grosso do Sul, que determinam, dentre outras questões, aumento da alíquota de contribuição do servidor de 11% para 14% para quem recebe mais de R$ 5,5 mil.

De acordo com o projeto, que entra em vigor a partir da data de publicação em Diário Oficial, a contribuição patronal, que será de 25%, passa a valer a partir de 1º de maio de 2019, enquanto a alteração para o servidor começa a ser aplicada a partir de 1º de maio de 2018.Governador sanciona reforma da previdência dos servidores estaduais

Uma das principais críticas do Fórum de Servidores, que representa os mais de 70 mil servidores estaduais, foi a unificação dos fundos previdenciários. O governo já sancionou o Plano Previdenciário, que unificou as massas e que deverá ser capitalizado, também, com alienação de bens do antigo Previsul.

A nova legislação prevê que será feito um novo estudo no Plano Previdenciário estadual, e caso seja identificado um ‘deficit atuarial’, o Estado poderá instituir um plano de amortização.

Confira todas as mudanças entre as páginas 1 a 5 do Diário Oficial do Estado (LINK)