‘Estarei à disposição’, diz Marun após adiamento de posse como ministro

Adiamento seria para garantir votos na reforma da Previdência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adiamento seria para garantir votos na reforma da Previdência

“Eu me sinto deputado federal, como era e continuarei sendo, salvo se o presidente entender em contrário, se fizer o convite, estarei à disposição”, disse o deputado que também argumentou que seu nome tem tido apoio de deputados de vários partidos, entre eles o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Carlos Marun (PMDB) é cotado para assumir a Secretaria de Governo.'Estarei à disposição', diz Marun após adiamento de posse como ministro

O depoimento, segundo a Reuters, aconteceu após posse do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) como ministro das Cidades nesta quarta-feira (22) em Brasília (DF). 

Após confirmar a escolha de Marun para a Secretaria de Governo e até publicar a posse no Twitter, o governo federal recuou da decisão. O post foi apagado e a Agência Brasil, do governo federal, publicou o ministro Antônio Imbassahy (PSDB-BA) permanece no cargo.

“Sou e serei um apoiador da reforma da Previdência. Obviamente não estou vinculando uma coisa à outra”, disse Marun. “Só fiquei feliz por saber que o boato da minha indicação fez a Bolsa subir e o dólar cair”, completou.

O adiamento da substituição do tucano Antonio Imbassahy por Marun na Secretaria de Governo seria para garantir votos do PSDB na nova versão da reforma da Previdência. 

Para assumir a pasta, a exigência segundo já noticiado, Marun terá que ficar no governo até o final de 2018 e não se candidatar a um cargo eletivo em outubro próximo. (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu