‘Em cima do muro’, Mandetta deixa para partido decisão sobre Temer

Reunião da executiva acontece um dia antes de votação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião da executiva acontece um dia antes de votação

Luiz Henrique Mandetta (DEM) condicionou a decisão do o partido voto em plenário, na quarta-feira (2), que pode arquivar denúncia de corrupção passiva atribuída ao presidente Michel Temer (PMDB). ​O deputado federal ainda figura entre indecisos da bancada sul-mato-grossense.

“Sabemos de antemão que a oposição quer manter esse assunto indefinidamente. Vamos fazer uma queda de braço. Me comprometi com meu partido, e após reunião externo meu voto”, ressaltou o democrata, que pretende participar de encontro do partido, na tarde de amanhã, terça-feira (1º), em Brasília.

Cautela teria sido adotada a pedido de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente do partido e da Câmara dos Deputados. Isso porque se aprovada a denúncia, o presidente fica afastado e Maia assume seu posto no decorrer das investigações sobre corrupção passiva.

Junto com Mandetta figuram como indecisos Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Resende (PSDB) e Tereza Cristina (PSB). Na ala dos favoráveis ao afastamento de Temer estão Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT) e Zeca (PT), enquanto Carlos Marun (PMDB) é contrário convicto à denúncia, que tem por base o acordo de delação premiada dos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos da JBS. 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)