Eleição interna do PT tem 2º turno para eleger presidente na Capital

Votação acontece até as 17hs deste domingo
| 30/04/2017
- 18:06
Eleição interna do PT tem 2º turno para eleger presidente na Capital

Votação acontece até as 17hs deste domingo

Petistas de Campo Grande voltam às urnas neste domingo (30) para eleger o presidente municipal da legenda. Na disputa estão a atual mandatária, Maria Rosana Gama, e secretário de política sindical do Diretório Estadual, Agamenon do Prado.

A votação, marcada para ocorrer até as 17h de hoje, acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, coloca em lados opostos lideranças locais do partido, que tenta recuperar no Estado o espaço perdido nas últimas eleições.

Maria Rosa conta com o apoio do ex-deputado federal e atual presidente estadual da legenda, Antônio Carlos Biffi, da secretária de Finanças do partido, Kelly Cristina, e de lideranças de movimentos sindicais, como o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, e do presidente da CUT/MS, Genilson Duarte.

Já Agamenon tem ao seu lado o ex-governador e atual deputado federal Zeca do PT, o também deputado federal Vander Loubet, e toda bancada estadual do partido Cabo Almi, João Grandão, Amarildo Cruz e Pedro Kemp.

No último dia 9 de abril, 1º turno da eleição, Agamenon obteve 418 votos, enquanto Maria Rosana ficou com 394. O outro candidato deste pleito, Orlandinho, somou 82 votos. Segundo a assessoria do partido, a expectativa é que cerca de 1,5 mil filiados compareçam às urnas neste domingo na Capital. 

(Colaborou Mariana Anjos)

Veja também

Mudança dos locais de votação é apenas para as Eleições de 2022

Últimas notícias