Sessão solene tem a presença do governador

Os trabalhos em plenário de 2017, dos deputados estaduais da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) iniciam nesta quinta-feira (2 de fevereiro), após o recesso parlamentar. Nesta data ocorre a sessão solene e conta com a presença do governador (PSDB).

A programação é que a solenidade começa às 8h45, quando o chefe do executivo estadual passará em revista a tropa formada pela PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), na rampa da casa de leis.

Logo depois é feito o hasteamento das bandeiras, ainda na área externa da Assembleia, às 8h50. Na sequência, às 9h, acontece a sessão solene de abertura dos trabalhos no plenário da casa, quando ocorre a mensagem do governador.

Posse

Nesta mesma data, primeiro dia de sessão do ano, é dada ainda a posse para a mesa diretora eleita no dia 14 de dezembro. Na ocasião houve apenas uma mudança no grupo, mantendo todos os demais integrantes.

À exceção é na bancada petista, que sai Cabo Almi (PT), que deixa de ser 2º secretário e dá lugar a Amarildo Cruz (PT). Este é um acordo entre eles de refesarem as funções todo ano.

Foram reeleitos Junior Mochi (PMDB) como presidente, Onevan de Matos (PSDB) como 1º vice-presidente, Grazielle Machado (PR) 2ª vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente, Zé Teixeira (DEM) como 1º secretário e Felipe Orro (PSDB) como 3º secretário.