CPI da Propina vai se encontrar com Marun em busca de documentos da JBS

Deputados querem respostas que não conseguiram com Janot

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados querem respostas que não conseguiram com Janot

Os deputados que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Propina, da Assembleia Legislativa, vão se reunir com o deputado federal Carlos Marun (PMDB), relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, no Congresso Nacional.

Os deputados querem respostas sobre o grupo JBS que não obtiveram da PGR (Procuradoria-Geral da União), já que o procurador Rodrigo Janot ‘ignorou’ os ofícios encaminhados pela Assembleia.CPI da Propina vai se encontrar com Marun em busca de documentos da JBS

“A relatoria do Marun é piada. Ele é da tropa de choque do governo Temer (presidente Michel Temer, PMDB) e faz defesa do indefensável. Está parecendo retaliação em relação à JBS e a denúncia que fizeram. Se a CPMI for séria lá, pode contribuir com a CPI aqui, porque tivemos dificuldades de acessos a algumas informações”, disparou Pedro Kemp (PT), um dos membros da CPI da Propina.

O presidente da Comissão, deputado Paulo Corrêa (PR) salientou que Janot não respondeu os ofícios da CPI e da Mesa Diretora, e ainda destacou a ‘competência’ de Marun para a assumir a relatoria da CPMI. “É um cara combativo, guerreiro”, elogiou o parlamentar.

Para o deputado Paulo Siufi (PMDB), outro integrante da CPI da Propina, a escolha de Marun no Congresso pode facultar aos colegas acesso a documentos da JBS. O peemedebista defende o começo imediato das oitivas de pessoas implicadas na delação da JBS, como o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Marcio Monteiro (PSDB).

“Marcio Monteiro se não tem nada, serviria para limpar o nome dele. Ele tem interesse de vir”, defendeu Siufi, que também é favorável ao ressarcimento, por parte da JBS, aos cofres do governo estadual. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu