Assembleia Legislativa realiza sessão solene para trabalhadores
Comenda do Mérito do Trabalho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comenda do Mérito do Trabalho
Para homenagear e reconhecer personalidades que em razão de suas atividades profissionais contribuem, beneficiam e lutam pela melhoria das condições dos trabalhadores, a Assembleia Legislativa entregou na noite desta quinta-feira (27), a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul, instituída pela Resolução nº 15, de 14 de abril de 2011.
“Homenageamos pessoas que trabalham e que geram trabalho no Mato Grosso do Sul. O Dia do Trabalho é celebrado mundialmente e aqui na ALMS não tínhamos esse momento. Então propomos essa comenda e homenageamos diversas personalidades que fazem a grandeza desta ocasião. Esses dias ouvi um relato de um amigo que atualmente trabalha de 12 a 14 horas para superar as dificuldades da crise. Exemplos como esse servem para construirmos um futuro promissor para o nosso Estado, constituído de gente que trabalha e que tem qualidade de vida”, ressaltou o proponente da honraria, deputado estadual e 3º secretário Felipe Orro (PSDB).
A sessão solene alusiva ao Dia do Trabalhador homenageou 26 personalidades entre trabalhadores autônomos, advogados, empresários, médicos, empreendedores, funcionários públicos e líderes sindicais. O fotógrafo Roberto Suei Higa, 65 anos, recebeu a homenagem e comenta que o sentimento é de orgulho. “Eu vi a Assembleia Legislativa nascer e participei efetivamente fotografando desde o início dos trabalhos. Aqui é a minha casa, vivi os melhores momentos e acontecimentos do Estado. E agora, depois de 40 anos, receber essa homenagem é muito gratificante”, disse Higa.
O advogado e presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Esacheu Cipriano Nascimento falou em nome dos agraciados: “É muita responsabilidade falar em nome de pessoas tão ilustres. O momento é de agradecer e dizer que estamos muito orgulhosos ao receber essa comenda. Nessa antevéspera do Dia do Trabalhador a Assembleia Legislativa faz essa conexão tão importante entre o poder legislativo e a sociedade representada democraticamente por pessoas das mais diferentes atividades. Imensa a nossa gratidão por essa oportunidade”, enfatizo Esacheu.
O ex-senador da república Ruben Figueiró de Oliveira, 86 anos, também recebeu a comenda. “Muito me conforta essa homenagem da Assembleia. Posso dizer que sou da casa, pois fui deputado estadual e tenho um currículo de mais 40 anos de exercício parlamentar. Fui identificado pelo meu trabalho como deputado operário e formiguinha, o que me sensibiliza e até me emociona. Essa honraria me dá disposição para continuar a luta, para que eu seja sempre o peão do povo como fui durante todos esses anos de trabalho público. Reconheço a homenagem que me prestam e sou profundamente grato por esse gesto”, agradeceu Ruben Figueiró de Oliveira.
Presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), considerou: “A ALMS cumpre o seu papel como representante do povo de nosso estado em homenagear com a medalha Wilson Fadul, que é um cidadão emblemático na questão trabalhista porque foi o primeiro ministro do trabalho sul-mato-grossense, aqueles que se envolvem na questão do trabalho e são extremante fundamental para o desenvolvimento do país e estado”, destacou Junior Mochi.
Também prestigiaram a sessão solene os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT), Antonieta Amorim (PMDB), Dr. Paulo Siufi (PMDB) e Renato Câmara (PMDB).
Comenda – A Comenda foi instituída por meio do Projeto de Resolução (PR) 015/2011, de autoria do deputado Felipe Orro, e leva o nome do médico Wilson Fadul. Filho de André Fadul e de Angelita Fadul, ele nasceu no dia 4 de fevereiro de 1920 (Valença-RJ). Diplomado pela Faculdade Fluminense de Medicina (Niterói-RJ) em 1945, no ano seguinte ingressou na Aeronáutica como segundo-tenente médico, sendo designado para servir no município de Campo Grande, no então Estado de Mato Grosso. Foi vereador e prefeito de Campo Grande e deputado federal por Mato Grosso. Eleito para o seu terceiro mandato em outubro de 1962, Fadul licenciou-se em junho de 1963 da câmara dos deputados para assumir o Ministério da Saúde no governo de João Goulart.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.