Vereadores dizem que caos na cidade explica vantagem de Marquinhos
Pesquisa DATAmax aponta quase dez pontos de diferença
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pesquisa DATAmax aponta quase dez pontos de diferença
Os vereadores acreditam que a diferença de quase dez pontos percentuais entre o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) na pesquisa DATAmax se deve à situação caótica em que a cidade se encontra.
Segundo amostragem encomendada pelo Jornal Midiamax, na corrida pela Prefeitura Marquinhos tem 29,73% da intenção de votos, enquanto Bernal aparece com 20,90%, isso de acordo com o cenário sem o ex-governador do Estado André Puccinelli (PMDB).
“Essa diferença ocorre pela incompetência do prefeito, dessa administração. Ele achou que se fazendo de vítima os 4 anos ia ficar por cima, mas errou e pode ter certeza de que o Bernal não será aprovado por Campo Grande novamente”, disse Ayrton Araújo (PT).
O PT lançou o vereador Marcos Alex como pré-candidato, mas até o ano passado ainda fazia parte da base aliada ao prefeito, sendo que em agosto, quando ele voltou ao Paço, a sigla chegou a cogitar indicar o candidato a vice na chapa do PP.
Herculano Borges (SD) concorda com o colega petista. “A gente esta vendo que a cidade não está da forma que esperávamos, então esse resultado é natural, toda essa diferença, vamos ver o que vai acontecer até a data das convenções, mas acredito que seja normal essa pontuação pela situação da cidade”.
Chiquinho Telles, correligionário de Marquinhos, aposta na vitória ainda no primeiro turno e resume “essa pontuação ainda é baixa”, disse. Aliada a Bernal mesmo com possível candidatura própria de seu partido, Luíza Ribeiro (PPS) alega ter pesquisa interna que mostra resultado diferente. “Mas para nós avaliação é positiva e nós acreditamos que ele estará no segundo turno e vencerá as eleições como em 2012”.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
‘Bolinha’ é assassinado a tiros próximo da casa da mãe no Jardim Canguru, em Campo Grande
A vítima é conhecida na região, e segundo informações, teria saído por volta do 12h para comprar um frango para o almoço com a mãe
TRE-MS nega recurso do prefeito de Costa Rica e mantém multa por propaganda antecipada
Decisão consta no Diário da Justiça Eleitoral
Suspeito de matar homem em espaço de festas no Iracy Coelho responde por 2 homicídios
Crimes aconteceram em 2015. Um deles em Campo Grande, quando duas pessoas foram assassinadas a tiros em rixa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.