Servidor da Câmara paga fiança de R$2,6 mil para sair e diz desconhecer munições
Casa de procurador foi alvo de buscas hoje
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Casa de procurador foi alvo de buscas hoje
O Procurador-geral da Câmara de Vereadores de Campo Grande, André Scaff, pagou fiança de três salários mínimos para ser liberado da delegacia, o que dá R$ 2,640,00. O delegado Enilton Zalla falou com a imprensa e confirmou que foram encontradas na casa de Scaff 16 munições calibre 38, mas que ele, em depoimento, afirmou não saber o motivo desses objetos terem ido para em sua residência.
“De fato, encontramos 16 munições na casa dele, mas ele relatou durante o depoimento, que morou na residência que estavam as munições durante 20 anos, mas tem dois meses que mudou do endereço. Ele disse que não sabe o motivo dessas munições estarem na casa, que ainda está em seu nome. O depoimento foi rápido e durou cerca de 25 minutos”, disse o delegado.
Ainda segundo Zalla, Scaff contou que a casa é cuidada por um vigia. “Ele relatou que a casa é cuidada por um vigia ou segurança. Ele disse também que está sendo investigado por contratos pessoais de imoveis, sem entrar em detalhes, mas disse que não tem nada a ver com Operação Lama Asfáltica e Coffee Break. Segundo ele, o Gaeco esteve em sua casa, por causa desses contratos”.
“Não tenho arma registrada em meu nome. Já tive há muito tempo, mas na época, tinha porte e a arma era registrada”, disse Scaff, em depoimento, segundo o delegado.
O delegado informou que agora vai se feita perícia das munições e em 30 dias irá concluir o inquérito, sendo encaminhado na sequência para o poder judiciário e logo após para o Ministério Público decidir se será aberta denúncia ou não.
MPE
Durante a reunião do Colégio de Procuradores, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar Passos, revelou que o Gaeco cumpria mandados de busca e apreensão ‘em toda a cidade, inclusive na Câmara’, onde tinham um alvo específico, o gabinete de Scaff.
Passos revelou que a ação do Grupo aconteceu depois de um encontro dele com o Gaeco e a Força Tarefa da Lama Asfáltica, porém não deixou claro se a operação de hoje é fruto deste encontro, no qual discutiram também a Operação Fazendas de Lama.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.