Prefeito promete normalizar pagamento de servidores em março

Até lá salário será divido em duas parcelas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até lá salário será divido em duas parcelas

Depois de meses recebendo salário escalonado, a promessa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), é normalizar a folha dos servidores em março. Segundo ele, a mudança começa já neste mês. Antes os funcionários receberiam em quatro vezes, agora vão ser remunerados em duas parcelas uma 5° dia útil, 8 de janeiro, e o restante no dia 15 juntamente com a segunda parcela do 13°. Ao todo serão R$ 130 milhões.

“Se Deus quiser e correr como o planejado tudo se normalizará em março”. Ele garante que a estabilização da situação financeira não é frágil, excluindo a possibilidade de o Município cair em crise como ocorreu em maio do ano passado e aproveitou para criticar o vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP). 

“Não houve controle nas despesas (na administração passada). Nossa gestão é responsável, temos fiscalização séria em cima da gestão, dos números, projeção para o ano todo, então posso assegurar que nosso trabalho é para que Campo Grande volte ao normal a partir de março”, explicou.

“Não vamos fazer a loucura que foi feita em março de 2014, combatemos ação irresponsável, que levou a prefeitura ao caos. Era despesa desenfreada”, completou referindo-se à cassação de seu mandato e, consequentemente, na posse de Olarte. O escalonamento salarial começou justamente na gestão do pastor, depois de 18 anos de pagamentos feitos em dia.

O sistema continuou quando o radialista voltou ao poder em agosto no ano passado. A previsão inicial era para que a situação financeira fosse colocada em ordem até o final do ano. Porém o rombo não foi fechado em tempo. Sendo assim até o 13º salário foi atrasado e a segunda parcela será paga em 2016.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu