Ele alega que foco agora é administração

O prefeito de , , confirmou que o Partido Progressista vai ter candidato ao Executivo da Capital este ano, mas manteve o mistério em relação ao nome. Questionado sobre a possibilidade de tentar reeleição, ele preferiu desconversar.

“Estou focando na administração (da cidade). Lógico que o PP vai ter candidato a prefeito, mas vou tratar deste assunto no momento certo, que é na convenção”, disse ele que também presidente do diretório regional e vice-presidente nacional da sigla.

Atualmente o PP tem pouca representatividade em Campo Grande. A bancada na Câmara Municipal tinha dois integrantes: Cazuza e Chocolate, mas o segundo deixou a cúpula para se filiar ao PTB de Nelson Trad Filho. Na Assembleia Legislativa nenhuma cadeira pertence ao partido.

O vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte, também faz parte da sigla, mas depois da cassação de Bernal a relação entre eles se deteriorou e dividiu a legenda. Até mesmo pedido de expulsão do pastor foi feito. Ele se mantém filiado com auxílio de liminar.