No Facebook, derrotado comemora cassação de adversário por compra de voto

Suposta compra de vota motivou denúncia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suposta compra de vota motivou denúncia

As eleições para prefeito do município de Aparecida do Taboado, na região do Bolsão, podem ter resultado diferente do que foi apontado nas urnas, no último dia 2 de outubro. Isso porque a Justiça Eleitoral julgou procedente com cassação de diploma uma denúncia, supostamente por compra de vota, contra o atual prefeito, José Robson Samara Rodrigues de Almeida, o Robinho Samara (PSB).

Apesar do processo que tramita na Justiça ser sigiloso, o adversário de Robinho nas últimas eleições, André Ferreira (PDT), usou as redes sociais para comemorar a decisão. “Amanhecemos o dia com a notícia que o prefeito de Aparecida do Taboado foi cassado por crimes eleitorais”, postou o pedetista em seu perfil no Facebook.

O atual prefeito, que conseguiu a reeleição ao obter 44.69% dos votos válidos (6.041 votos), foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas não foi encontrado até o fechamento da matéria.

A notícia movimentou as redes sociais em Aparecida do Taboado, diversos leitores do Jornal Midiamax da cidade encaminharam mensagens sobre a possível cassação do diploma de prefeito eleito de Robinho.

A decisão, proferida pela juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 24ª Zona Eleitoral,  ainda não foi publicada no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu