MPE aponta irregularidade em construção de praça e irá investigar Nelsinho

“Apurar ato de improbidade administrativa”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Apurar ato de improbidade administrativa”

A 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande pertencente ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, instaurou inquérito civil contra o ex-prefeito Nelson Trad e o seu então secretário de obras João Antônio de Marco.  

De acordo com o MPE-MS, o intuito é o de apurar ato de improbidade administrativa “consistente no abandono de patrimônio público denominado Praça das Águas ou Parque Ecológico Águas do Prosa”. A Praça das Águas fica localizada nas margens do córrego Prosa, na avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande.

Segundo o Ministério Público, na época, a Prefeitura Municipal não teria realizado os devidos estudos de impactos ambientais e implantação de PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas), mesmo após gastos que ultrapassaram os dois milhões de reais.

Praça das Águas

De acordo com o edital da época, as obras que se iniciaram em 2009, foram feitas para o controle de inundação, manejo de águas pluviais, controle de erosões e contenção de deslizamento de maciços de terra; encostas e estabilização das margens do Córrego Prosa. Foram construídos muros de gabião e concreto armado no trecho entre a montante da travessia da Afonso Pena e a jusante da rua Ceará, no bairro Chácara Cachoeira na Região Urbana do Prosa.

O executivo publicou na época que o custo total da obra foi de R$ 2 milhões com recursos financiados pelo Ministério da Integração. No projeto constava que a área seria urbanizado,  receberia trilhas, pistas de caminhadas, ciclovias e locais para contemplação da cachoeira.

Após ser inaugurada com festa, anos depois o que chamou a atenção na Praça das Águas foi o abandono e a utilização de drogas no local, que já foi noticiada pelo Midiamax.  Também após a inauguração, parte do gabião usado para contenção de enchentes foi levada pela água da chuva.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu