Montagem: matéria sobre suposto desvio em Terenos não foi produzida no Jornal Midiamax

Erros técnicos expõem falsidade do material divulgado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Erros técnicos expõem falsidade do material divulgado

Uma imagem, supostamente feita a partir do Portal do Jornal Midiamax, com o título ‘Prefeita de Terenos teria desviado verba pública para bancar a campanha do primo’, viralizou no município vizinho à Capital. Todavia, o material é falso, uma montagem que, apesar da semelhança, contém erros técnicos perceptíveis.

A matéria, supostamente assinada pelo jornalista Celso Bejarano, que também não produziu nenhuma material recente sobre Terenos, muitos menos denúncias eleitoreiras, usa fontes diferentes do sistema usual do Jornal Midiamax. A quantidade de caracteres no título e sub-título são incompatíveis com o formulário oficial de publicação de material jornalístico.

A coligação citada na montagem divulgada em Terenos, encabeçada por Renato Diniz Santiago,  primo da atual prefeita, Carla Rezende Diniz Brandão, afirmou à reportagem que já registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do município.

Agora, com a comunicação oficial do fato à autoridade competente, coligação atingida, Jornal Midiamax e população esperam a identificação dos responsáveis pela divulgação de imagens falsas, que podem prejudicar reputação dos envolvidos.

Vale ressaltar que o Jornal Midiamax tem prezado pela isonomia e transparência na cobertura das eleições municipais 2016. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu