Justiça reconduz prefeito afastado pela Câmara de Vereadores

Afastado por oito votos contra três

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Afastado por oito votos contra três

O prefeito Douglas Gomes (PP) de Bela Vista, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, afastado do cargo pela Câmara dos Vereadores no último dia 6 deste mês foi reconduzidso ao cargo de acordo com a decisão do juiz Vinicius Pedrosa Santos da 1° Vara Cível de Bela Vista.

“Concedo a liminar, inaudita altera parte e nos moldes do art. 7º, III, da Lei 12.016/09, para (1) assegurar ao impetrante, Douglas Rosa Gomes, o imediato retorno ao cargo de prefeito municipal de Bela Vista”, consta na decisão.

O prefeito foi afastado pelos vereadores por causa de uma licitação no valor de R$ 8 mil de um maquinário hidráulico ocorrido em janeiro deste ano. Oito vereadores votaram a favor e três contra o afastamento do prefeito.Douglas Gomes ficaria afastado por até 180 dias para apresentar a defesa.

Morte de prefeito

Douglas Gomes era vice-prefeito de Renato de Souza Rosa (PSB), encontrado morto com um tiro no peito em um apartamento de uma das filhas em Jardim, na manhã do dia 29 de outubro do ano passado. Um genro de Renato foi quem escutou o disparo e, ao entrar no quarto viu Renato morto com uma pistola ao lado, Na época as investigações apontaram o caso como suicídio.

Alvo de investigação de improbidade administrativa, Renato também foi afastado do cargo de prefeito. Quando foi encontrado morto, Renato estava afastado também por 180 dias.

Conteúdos relacionados

Tecnologia nas escolas