Ex-deputado e vereadora trabalham parceria para derrotar candidato

Racha sai do PMDB e vai para as urnas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Racha sai do PMDB e vai para as urnas

O deputado Geraldo Resende (PMDB) pode enfrentar dois concorrentes antigos nas urnas. Ele, o ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB) e a vereadora Délia Razuk (PMDB) costumavam concorrer no PMDB para ver quem seria o candidato a prefeito. Agora, cada um caminha para um partido e o enfrentamento acontecerá nas urnas.

É bem provável que Geraldo enfrente os dois concorrentes, sendo um em cada partido, mas também existe uma possibilidade de união da dupla contra ele. Nesta semana o ex-deputado Marçal Filho se encontrou com a vereadora Délia Razuk, que também é pré-candidata a prefeita, para falar justamente sobre a eleição. Marçal explica que está conversando com todos e procurou a vereadora para falar de possível composição.

“Conversei com a Délia com a intenção de caminhar junto. A intenção é caminhar junto na eleição. Disse a ela que o governador (Reinaldo Azambuja) Du carta branca para conversar com todos. Ela mantém a candidatura dela, mas não fechou as portas”, explicou.

Segundo Marçal, Délia aguarda o prazo final da janela de filiações, que começou na semana passada. “Ela pediu um prazo pelo menos até o dia 2 de abril. Pediu que aguarde para sentar novamente. Mas, também estou conversando com outros partidos”, justificou.

Délia continua no PMDB, mas já informou o ex-governador André Puccinelli (PMDB) que não continuará no partido e que deve se mudar para o PR. Ela explica que sai sem briga com o atual partido, mas em busca de um caminho novo, que lhe garanta, inclusive, a candidatura a prefeita.

Geraldo Resende é favorito para disputar a eleição pelo PMDB, o que acabou fazendo Marçal e Délia saírem. Agora ele enfrenta a concorrência do secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, que quer enfrentá-lo nas prévias. O deputado diz que não fugirá do confronto nas prévias, mas alerta para possibilidade de terceiros estarem influenciando o pensamento de filiados para tentar melar a candidatura dele.

 

Conteúdos relacionados

tiago vargas