Derrotado na escolha para disputa na Câmara, Marun se diz ‘chateado’

Marcelo Castro foi eleito para concorrer ao comando da Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcelo Castro foi eleito para concorrer ao comando da Casa

O deputado federal Carlos Marun perdeu eleição para escolha do candidato à presidência da Câmara Federal que irá representar o PMDB. O eleito foi Marcelo Castro (PMDB-PI) com 28 votos. Na verdade o sul-mato-grossense sequer foi para o ‘segundo turno’.

Na primeira rodada de votação interna da sigla ele ficou em segundo lugar com 11 votos, mesma quantidade de Osmar Serraglio (PMDB-PR). O critério para desempate foi a idade dos concorrentes, por ser mais novo Marun perdeu a oportunidade de disputar o comando da Casa.

“Se eu tivesse ido para o segundo turno tinha vencido. A presidência era nossa. Brincadeira, isso é choro”, disse. “Mas tô chateado, realmente tinha mais chance de vencer”, completou. Castro, que foi ministro da Saúde da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), venceu Serraglio por 28 votos a 18.

O prazo para registro de candidatura termina nesta quarta-feira (13) ao meio-dia. Em seguida será feito o primeiro turno de votações. Como o número de candidatos é grande e cada um terá 10 minutos para se manifestar em plenário, assessores da Casa estimam que o primeiro turno se estenda até meia-noite.

Nessa segunda-feira (11) foi firmado acordo entre as lideranças partidárias para haver intervalo de pelo menos uma hora antes de começar a segunda fase de votação, caso o resultado não seja definido antes. A eleição será feita após renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-AL) na semana passada.

Conteúdos relacionados

tiago vargas