Pular para o conteúdo
Política

Deputados devem votar dez projetos na sessão desta quarta

Após eleição da mesa
Arquivo -

Após eleição da mesa

Os deputados estaduais devem apreciar e votar dez projetos durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14). Os trabalhos serão iniciados após a eleição da mesa diretora que está marcada para ocorrer às 9h.

Em discussão única, será apreciado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 008/2016 que reconduz o economista Ayrton Rodrigues ao cargo de Diretor de Regulação e Fiscalização – Área Transportes, Rodovias e Portos da Agência Estadual de Regulação de serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEPAN).

Em segunda discussão, será analisado o Projeto de Lei (PL) 168/2016 que autoriza a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) a doar imóvel em Três Lagoas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Já em primeira discussão, os deputados devem analisar o PL 210/2016 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 024/2016, ambos de autoria do Ministério Público Estadual (MPE/MS), que viabilizam a criação de quatro cargos de Assessor Jurídico e quatro cargos de Promotor de Justiça de Segunda Entrância, respectivamente.

Ainda de autoria do MPE/MS, tramita o PL 211/2016 que altera a Lei 4.134, de 6 de dezembro de 2011, e propõe a concessão de 1/3 do período de férias dos servidores em abono pecuniário.

Também em primeira, estão o PL 214/2016, de autoria do deputado Onevan de Matos (PSDB) que inclui a Exposição Agropecuária de – Expoad, também denominada “Festa do Peão”, no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul e o PL 212/2016 do Poder Judiciário que denomina “Nercílio Ferreira Leal” o prédio do Fórum da Comarca de .

Os parlamentares devem votar ainda três propostas de autoria do Poder Executivo. A primeira é o PL 221/2016 que autoriza o Executivo Estadual a formalizar aditivo ao contrato de refinanciamento de dívidas com a União.

Já o PL 223/2016 altera a Lei 3.709, de 16 de julho de 2009, que fixa a obrigatoriedade de compensação ambiental para empreendimentos e atividades geradoras de impacto ambiental negativo não mitigável.

O último projeto previsto na Ordem do Dia é o PL 224/2016 que altera a redação de artigos da Lei 4.715, de 9 de setembro de 2015, e do artigo 18 da Lei nº 4.857, de 6 de maio de 2016.

A proposta do Executivo tem o objetivo de prorrogar o prazo de concessões de descontos do Programa Morar Legal e aumentar de 120 para 240 meses o prazo de pagamento das prestações mensais e consecutivas, no caso de renovação por pactuação. O motivo da mudança é o grande número de beneficiários que não conseguiram renegociar a dívida por causa do valor das prestações.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Do ‘Pare’ ao quebra-molas: como solicitar sinalização de trânsito em bairros de Campo Grande?

Caminhonete fica destruída após pegar fogo na MS-157 em Maracaju

Com desfalque de 8 jogadores, Operário FC encara Uberlândia neste sábado no Jacques da Luz

mega-sena

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Mulher rompe aorta após orgasmo

Últimas Notícias

Mundo

EUA: Trump anuncia tarifas de 30% sobre produtos do México e da União Europeia

Presidente da Comissão Europeia afirmou que não há reciprocidade comercial entre novas tarifas de Trump

Brasil

Mediante conflitos, 96 pesquisadores brasileiros desistem de doutorado sanduíche nos Estados Unidos

Presidente da Capes diz que pesquisadores optaram por doutorado em outros países

Esportes

Palmeiras terá maratona com jogos a cada três dias

Alviverde só terá descanso caso seja eliminado da Copa do Brasil

Famosos

Everton Boi: conheça o ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira assassinado em MT

Ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton Boi foi assassinado em Cuiabá, no MT, dentro do próprio carro; conheça quem foi o ex-atleta