Depois de repúdio a Bernal, sindicatos procuram vereador para audiência

Reunião com Executivo está marcada para quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião com Executivo está marcada para quinta-feira

Depois de emitirem nota de repúdio ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sindicalistas da construção civil se reuniram nesta manhã com o vereador Marcos Alex (PT) para mais um vez tentarem debater diretamente com o chefe do Executivo na intenção de reverter parceria entre o poder público e o Exército no de recapeamento de vias da Capital. Segundo o legislador a reunião foi marcada para próxima quinta-feira (14) às 10h30.

O segmento alega que sem participação na obra o que resta é prejuízo. Bernal pegou carta de anuência de R$ 19,5 milhões na Caixa Econômica Federal na tarde desta segunda-feira (11). O valor vai ser usado justamente na revitalização asfáltica das avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, além das ruas Brilhantes e Guia Lopes.

Na ocasião ele disse que os sindicatos estão “equivocados” e ressaltou ter trabalho pata todos em Campo Grande, sem cogitar possibilidade de dispensar o Exército. O Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), bem como o Sinticop/MS (Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul), foram responsáveis pela nota de repúdio.

Alex, que vive verdadeiro ‘morde e assopra’ com o prefeito, vai tentar audiência com o Executivo. Ele também é presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal. Extraoficialmente a informação é de que a não contratação das empreiteiras pode gerar cerca de 200 demissões no setor.

“Não podemos generalizar a situação e atribuir aos problemas anteriores de corrupção, que estão sob investigação, motivo para se evitar a contratação do setor privado. Cabe à prefeitura fiscalizar a realização do serviço e com qualidade, garantindo assim, além do emprego no setor, também a qualidade dessa prestação de serviço”, disse o petista.

Matéria editada às 18h53 para acréscimo de informação

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu