Depois de flagra de reunião com Rose, Sebrae diz estar ‘aberto’ a candidatos

Funcionários reclamaram de encontro político no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários reclamaram de encontro político no local

Após flagra de reunião política com a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na manhã desta quarta-feira (6), a entidade divulgou nota explicando que quer ouvir todos os pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande.

A denúncia chegou ao Jornal Midiamax por meio de funcionários e confirmada com vídeo da reunião eleitoral na sede do Sebrae na Capital. O superintendente da instituição, Cláudio Mendonça (PR), oficializou apoio à chapa tucana no final de junho e está entre os nomes que podem preencher a vaga de candidato a vice.

Ambos ressaltaram que ainda não são candidatos, pois a decisão precisa ser homologada em convenção e que Rose foi convidada para falar. Embora a informação seja essa, o próprio Sebrae confirmou o cunho da reunião ao estender o convite a outros nomes que pretendem disputar a Prefeitura.

“O Sebrae/MS quer ouvir as propostas de pré-candidatos a prefeito em municípios nos quais a instituição possui sede (Campo Grande), escritórios regionais (Bonito, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas) ou Posto Avançado (Corumbá)”, diz a nota.

“Os interessados em apresentar suas plataformas, ou seja, explicar os objetivos de campanha e a visão em relação ao município, devem entrar em contato com a diretoria executiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul ([email protected]) e aguardar agendamento. A prática está alinhada à legislação eleitoral e é proibido pedir votos”.

Ainda em nota, a diretora superintendente em exercício do Sebrae no Estado, Maristela França, disse que a iniciativa é importante para saber o conhecimento do pré-candidato sobre o ambiente no qual os pequenos negócios estão inseridos, e as intenções de cada um quanto ao apoio a ações de fomento ao empreendedorismo, desenvolvimento local e encadeamento produtivo.

Vídeo – Parte da reunião foi gravada e é possível conferir Rose criticando a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), bem como o ex-governador do Estado André Puccinelli (PMDB), por ter entregue um hospital em Dourados sem equipamentos.

A tucana afirmou que estava entre ‘formadores de opinião’ para construir um plano de governo que será debatido com toda a sociedade, e falou à diretoria do Sebrae sobre a necessidade de se convidar outros ‘candidatos’. “É importante que se traga e que se ouça”, disse na gravação.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu