Delcídio afrontou a dignidade do Senado, diz Randolfe

Autor da denúncia ao Conselho de Ética 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autor da denúncia ao Conselho de Ética 

Autor da denúncia ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Delcídio do Amaral, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) salientou o “desconforto” da Casa ao decidir sobre a cassação de um senador, mas argumentou que a gravidade dos fatos apurados o convence de que houve quebra de decoro.

— Parece inconteste que a dignidade do Senado foi afrontada e atingida pelo senador Delcídio do Amaral. Em poucos momentos da História o Senado viveu tanto constrangimento — acusou.

Citando a posição da Procuradoria-Geral da República, Randolfe sublinhou que Delcídio usou de prerrogativas parlamentares para oferecer uma rota de fuga ao “notório criminoso” Nestor Cerveró. O senador acrescentou que não cabe contestar a validade da gravação que incrimina Delcídio, pois, na audiência de ontem na CCJ, o próprio Delcídio declarou a gravação válida.

Segundo Randolfe, somente oito senadores foram presos na História da República, e a última prisão de senador ocorreu há mais de cem anos: o caso de Delcídio constitui exceção por sua tentativa de obstrução à Justiça.

Então líder do governo, Delcídio foi preso em novembro do ano passado, preventivamente, no âmbito da Operação Lava Jato, por tentar obstruir a Justiça. Solto em fevereiro pelo Supremo Tribunal Federal após fazer uma delação premiada, Delcídio acusou dezenas de políticos, funcionários públicos, lobistas e empresários envolvimento em corrupção.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu