Daltro Fiuza só não disputará eleições se fizer caixa dois, diz Puccinelli

Ex-governador garantiu que pré-candidato saiu da lista de inelegíveis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-governador garantiu que pré-candidato saiu da lista de inelegíveis

O ex-governador do Estado Andre Puccinelli (PMDB) garantiu nesta segunda-feira (18) que o pré-candidato da legenda a prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza, conseguiu reverter na Justiça sua situação de inelegível e segue firme para disputar as eleições.

Daltro teve nome citado em lista de inelegíveis do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), por duas contas rejeitadas, uma delas, referente ao exercício de 2008 da sua gestão. Ainda assim, o pré-candidato seguirá na disputa do pleito deste ano, segundo Puccinelli.

“Ele está elegível e vai ganhar lá”, disse o ex-governador, ressaltando que a reversão foi conquistada judicialmente através do escritório de advocacia do filho. André reforçou ainda que a situação de Daltro como elegível só pode ser prejudicada no caso de novos problemas eleitorais.

“Só se ele fizer alguma besteira eleitoral, ‘caixa dois’ ou coisa parecida. Ele está elegível e não há nada que o impeça, só se houver problema na campanha como ocorreu com o ex-prefeito Enelvo”, disse André, ao explicar sobre a possibilidade de Daltro ser cassado, caso eleito.

Após se eleger com mais de 50% dos votos, Enelvo Felini (PSDB) foi cassado em 2012,  em decorrência de contas rejeitadas pelo TSE. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu