Bernal evita falar de eleição, mas se reúne com partidos e pode causar racha

Segundo ele, siglas querem ‘aliança progressista’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo ele, siglas querem ‘aliança progressista’

Embora diga que não quer falar em eleição antes do período das convenções, nem confirmar se será candidato à reeleição, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniu com representantes do PDT, PPS, PCdoB e PTC. Ele alega que todos foram propor aliança com o PP encabeçando a chapa. Fato que pode indicar racha em determinadas cúpulas, tendo em vista que tanto o PPS quanto o PDT trabalham com nomes de pré-candidatos próprios.

“Recebi o pessoal do PPS interessado em manter aliança na Capital. O PCdoB, PTC e PDT também querem estabelecer aliança progressista para Campo Grande”, disse ao Jornal Midiamax. Questionado sobre o PP ser o cabeça de chapa, ele disse que foi o que propuseram. “Me senti lisonjeado e aumenta a responsabilidade, mas tratarei disso a partir de época das convenções partidárias”, completou.

Do PPS estiveram na reunião a vereadora Luiza Ribeiro e o ex-diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho) Aldo Donizete que pediu exoneração do cargo em março deste ano justamente para lançar candidatura a vereador. O presidente do partido, Athayde Nerys, no entanto, deixou a Secretaria Estadual de Cultura para disputar o comando da Capital e, consequentemente, pode enfrentar Bernal nas urnas.

O mesmo ocorre no PDT que trabalha com os nomes do presidente regional e deputado federal Dagoberto Nogueira e o da ex-vereadora Tereza Nami para investir na corrida pelo Paço. Mesmo assim o ex-secretário municipal de Governo e vereador cassado, Paulo Pedra, esteve na reunião.

O prefeito recebeu também o dirigente regional do PTC Cezar Renato Gazola e Mario Fonseca do PCdoB. O PT, que pode lançar o vereador Marcos Alex à Prefeitura, também já se manifestou interessado em aliança com o PCdoB e PDT. Segundo o deputado federal e governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, disse que os diálogos já começaram.

Conteúdos relacionados

O deputado federal Loester Trutis | Foto: Divulgação