Bernal diz que protocolou pedido para cassar Durães e Rocha
Outros três vão ser processados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Outros três vão ser processados
Depois do episódio em que o vereador Roberto Durães (PSC) afirmou conhecer a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP) “no silêncio dos edredons” em discurso na Câmara Municipal, o Chefe do Executivo afirmou que protocolou pedido de cassação do mandato de Duraẽs e do presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), por quebra de decoro parlamentar.
“Já protocolei pedido de cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar do Durães e também fiz o pedido com relação ao João Rocha, já que ele como presidente da Casa disse que com pedido de desculpa e retirada das palavras da ata, já estaria jogada areia naquela situação”, disse
Bernal disse que também ingressou com representação judicial contra o vereador Roberto Durães (PSC) , Chiquinho Telles (PSD) , Carlão (PSB) e Edil Albuquerque (PMDB).
“Entrei com representação contra o vereador Chiquinho que foi quem concedeu aparte e ao final inclusive agradeceu, demonstrando que ele incorporou à fala dele aquele aparte. Também representei contra o presidente da sessão naquele momento, vereador Carlão, que nada fez para colocar em ordem e respeitar o regimento interno, pelo contrário, se calou e quem cala consente. Por fim, ao Edil que repreendeu a vereadora Luíza Ribeiro quando ela se pronunciou contra a fala”, explica.
Feito os pedidos, Alcides Bernal segue na expectativa de que tanto Durães, quanto João Rocha, sejam punidos e percam a cadeira que ocupam na Câmara Municipal. “Não vejo desculpa para não cassar o mandato de alguém que usa um microfone tão importante como é o da Câmara, para fazer violência contra uma mulher e idosa. Independente de ser minha mãe nota-se que o objetivo não é legislar em favor do interesse público”, afirma.
Questionado, o presidente da Câmara afirmou que até o momento não tomou ciência do pedido de cassação, porém, assegurou que assim que tiver ciência da solicitação vai tomar os procedimentos cabíveis. “Vou dar todo procedimento que o regimento da Casa define. Sou extremamente legalista e regimentalista e não interessa se ele está pedindo a minha cassação ou do Durães. Todas as providências legais serão tomadas”, relata.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Trio de irmãos é acusado de drogar e estuprar mulheres por mais de 10 anos nos EUA
Eles teriam se aproveitado de conexões no mundo imobiliário de luxo para cometer crimes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.