Após proibição de UFMS no Parque, deputado questiona construção da PGE

“Não queremos mais nenhuma árvore derrubada”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Não queremos mais nenhuma árvore derrubada”

O deputado estadual Paulo Correa (PR) questionou nesta quarta-feira (15) ao Procurador-Geral do Estado Adalberto Miranda sobre a construção de um novo prédio para a Procuradoria no Parque dos Poderes, anos depois de uma unidade da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ser impedida de se instalar na região.

A obra foi questionada em uma reunião antes da sessão da Assembleia Legislativa do Estado entre os deputados, o PGE (Procurador-Geral do Estado) e o adjunto, Fernando Zanele. Correa (PR) afirmou que o presidente da casa, deputado Junior Mochi (PMDB) pedirá uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir a questão.

“Nós já impedimos uma obra da UFMS aqui ao lado e não queremos que seja derrubada mais nenhuma árvore. Vamos tentar sensibilizar o governador para que isso não ocorra mais. Vamos mostrar a ele que existem outros locais que podem ser destinados, sem que haja desmatação”, afirmou Correa.

O deputado disse que a Procuradoria alegou que está fazendo apenas uma sondagem para a construção. “Mas até onde eu sei como engenheiro é que não é preciso desmatar tanto apenas para uma sondagem. A obra está suspensa até conversarmos com o governo e encontrarmos uma solução”.

Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Casa, afirmou que a PGE tem toda a documentação em relação a obra e todas as licenças necessárias, mas que vai suspender as obras até encontrarem uma solução. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma