A uma semana de fim do prazo, deputado nega convite para Sejusp

Outros nomes ainda são sondados para o cargo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outros nomes ainda são sondados para o cargo

A determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de proibir membros do Ministério Público de assumirem funções no Poder Executivo, obriga o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a mexer em seu primeiro escalão. O Procurador Silvio Maluf deixará a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) até o próximo dia 30 de março e ainda não há confirmação de seu substituto.

Especulado como possível novo secretário, o deputado estadual Barbosinha (PSB), eleito em 2014 com apoio do ex-governador André Puccinelli (PMDB) depois de presidir a Sanesul durante mandato do peemedebista, negou que tenha sido convidado a compor a administração tucana.A uma semana de fim do prazo, deputado nega convite para Sejusp

“Fui sondado, mas não recebi nenhum convite oficial”, afirmou o parlamentar, que já deixou claro sua pretensão de disputar a Prefeitura de Dourados, seu domicílio eleitoral, que hoje é governada por outro pessebista, Murilo Zauith.

Nos corredores da Assembleia Legislativa, além do nome de Barbosinha, o atual diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa, também foi mencionado, mas negou qualquer sondagem.

“Não tem nada. É difícil trabalhar com hipóteses, isso (escolha) é uma coisa pessoal do governador. Considero uma pena essa interrupção no trabalho do Dr. Silvio”, afirmou Stropa.

Parlamentar aliado do governo ainda citou o nome do agente federal André Salineiro, que em 2014 concorreu a uma vaga de deputado estadual pelo PSDB, e que recentemente lançou um livro chamado ‘Gestão Estratégica em Segurança Pública’. Azambuja prometeu revelar o próximo secretário de justiça até a próxima quarta-feira. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu