Via e-mail, Reinaldo pede Exército contendo conflito em quatro municípios

Presidente Dilma deve autorizar envio das tropas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente Dilma deve autorizar envio das tropas

O plano das autoridades é colocar homens do Exército em quatro municípios da região de fronteira. Segundo informa o governo de Mato Grosso do Sul, os militares deverão atuar em áreas de conflitos entre índios e fazendeiros em Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista e Ponta Porã.

Ainda conforme a fonte oficial, um ofício pedindo a ação direta do Exército na região de conflito foi enviado por e-mail, na manhã desta segunda-feira (31), à presidente Dilma Rousseff (PT). É esperado que nas próximas horas a petista autorize a instalação de uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, autorizando o deslocamento das tropas.

“Queremos distensionar o ambiente de conflito, restabelecer a paz e o diálogo. Estabelecer o lado da paz e da ordem dentro de Mato Grosso do Sul. Vamos ter isso com o Exército coordenando as forças de segurança pública, a Polícia Federal, a Força Nacional e as polícias Militar e Civil do Estado”, disse Reinaldo, após reunião, na Governadoria, para planejar as ações militares na região de conflito.

Clique aqui para ver, na íntegra, o e-mail enviado por Reinaldo a Dilma.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu