Vereadores decidem hoje se votam projeto sobre depósitos judiciais

Prefeito diz que 13º depende de aprovação dos projetos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito diz que 13º depende de aprovação dos projetos

Os vereadores de Campo Grande decidem nesta quinta-feira (3) se votam o projeto da Prefeitura de Campo Grande, que permite acesso a recursos dos depósitos judiciais. A pauta está trancada, ou seja, nenhum projeto de lei pode ser votado, até que seja concluída a votação dos depósitos judiciais – venceu, na terça-feira, prazo estabelecido de votação.

Com isso, projeto como PPI (Programa de Pagamento Incentivado) do IPTU também não pode ser votada.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirma que a aprovação dos projetos ajudará no pagamento do 13º salário dos servidores e equilíbrio financeiro do Executivo Municipal. Segundo Bernal, os depósitos judiciais podem trazer aos cofres públicos cerca de R$ 28 milhões e o PPI R$ 20 milhões.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, concedeu até esta quinta-feira, pedido de vistas ao projeto solicitado pelo relator da matéria, que tramita na Comissão de Orçamento e Finanças, vereador Eduardo Romero (Rede).

Os parlamentares pedem informações a respeito da destinação dos recursos antes da aprovação e chegaram a pedir que Bernal retirasse o projeto da Câmara, o que foi negado. Segundo o prefeito, se a Casa de Leis precisar de sanar dúvidas ele se dispõe a explicar em nova visita ao legislativo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas