Vereadora diz não ser responsável por pedido para afastar colegas
MPE quer afastar oito parlamentares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
MPE quer afastar oito parlamentares
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) disse, nesta sexta-feira (20), não ter sido ela a responsável pelo pedido de afastamento de oito vereadores de Campo Grande, por acontecimentos relacionados à Operação Coffee Break. No entendimento da parlamentar, foi uma decisão do MPE (Ministério Público Estadual) diante da possibilidade de prejudicar as investigações.
O pedido do MPE contra parlamentares, no entanto, envolve situação gerada após ter sido vazado depoimento de Luiza ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Na oitiva, ela falou, entre outras coisas, que haveria “corrupção sistêmica” na política local, citando possível ‘mensalinho’ pago a vereadores.
Em um primeiro momento, Luiza confirma ter pedido ao Gaeco providências para evitar que outros depoimentos vazassem. A possibilidade de material sigiloso tornar-se público, diz ela, poderia inibir outras denúncias.
Após reações de vereadores em decorrência do conteúdo do depoimento, Luiza diz ter sido chamada pelo MPE. Na ocasião, ela conta ter dito que não se sentia coagida ou constrangida com o ocorrido.
Na visão de Luiza, por tanto, foi uma análise do MPE, de toda a situação, que motivou o pedido de afastamento do atual presidente da Câmara, Flávio César (PTdoB), de João Rocha (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Carla Stephanini (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB). “Sou advogada, tenho consciência do que falo e faço, dentro daquilo que tenho conhecimento”, diz a vereadora.
O vazamento da oitiva tornou Luiza alvo de vereadores. Houve discursos na Câmara e representação contra ela na Comissão de Ética da casa, por exemplo.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.